Prefeito Dinha tem as contas aprovadas por unanimidade no TCM

Por Sérgio Ferreira 04/03/2021 - 22:58 hs

Por: Sérgio Ferreira

O Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) aprovou, nesta quinta - feira (4) por unanimidade, as contas do prefeito de Simões Filho, Diógenes Tolentino, o Dinha, relativas ao ano de 2019.  

Um dos pontos destacados no relatório, o Colegiado do TCM informa que o município aplicou 28,47% em educação, superando o limite constitucional que é de 25%; 23,13% dos recursos nas ações e serviços de saúde; e 89,39% dos recursos do Fundeb na remuneração dos profissionais do magistério. 

Satisfeito com a aprovação das contas, Dinha – que se reelegeu para o segundo mandato – destacou que em 2017, quando assumiu a Prefeitura pela primeira vez, encontrou um município endividado, folha de pagamento e o décimo salários atrasados, sem os serviços públicos funcionando adequadamente.

Prefeito: Dinha Tolentino  (Foto tirada antes da pandemia)

“Fizemos um grande esforço e conseguimos fazer a administração entrar nos eixos. O relatório do TCM  mostra que a Prefeitura aplicou bem todos os recursos. Isso nos motiva a continuar trabalhando pelo bem-estar da população Simoesfilhense”, avaliou Dinha.

Visual News